Não importa quais sejam seus objetivos de saúde, há maneiras comprovadas pela ciência de melhorar sua dieta sem contar calorias.
Comer de forma mais saudável é um objetivo digno por si só, em vez de apenas um meio para um fim de perda de peso. Mas se você já tentou mudar seus hábitos alimentares, provavelmente conhece a confusão de desinformação que é a cultura da dieta online.
Parece que há apenas algumas coisas em que todos concordam quando se trata de nutrição , então, não importa quais sejam seus objetivos de saúde, aqui estão dicas com base científica para uma alimentação saudável que não exige que você conte calorias.
Consuma proteína magra
Gosto de pensar na proteína como o atleta dos três macronutrientes (gorduras, carboidratos e proteína). É o bloco de construção dos seus músculos, e alimentos ricos em proteína tendem a ser os mais saciantes. Pense em carne, peixe, aves, ovos, legumes (como feijão preto e grão-de-bico) e produtos de soja (como tofu ou tempeh). Nosso guia de proteína mostra o quanto você precisa dependendo dos seus objetivos de saúde, desde perder peso, construir músculos, até deixar unhas e cabelos mais fortes.
Concentre-se na sua fibra
As fibras melhoram a saciedade e, como é bem sabido, normalizam os movimentos intestinais. Se você tem dificuldade em comer um saco de batatas fritas, trocar alimentos menos nutritivos por opções ricas em fibras ajudará você a se sentir naturalmente satisfeito. Exemplos incluem grãos integrais, feijões e a maioria das frutas e vegetais. Falando nisso…
Coma mais vegetais
Este é outro daqueles raros pontos de concordância em nutrição. Os vegetais são fontes importantes de nutrientes e vitaminas importantes para ajudar todo o seu corpo a funcionar. É simples assim, na verdade. Prepare uma salada e comece a rir alegremente. Considere expandir seu paladar com mais tipos de vegetais, especialmente indo pela estação .Opte por gorduras boas
A reputação da gordura na sua dieta evoluiu muito — mas isso não a torna menos confusa. Nós dividimos diferentes tipos de gorduras e seus benefícios . Para começar a incorporar gorduras saudáveis na sua dieta, procure alimentos como abacates, nozes, ovos e peixes gordurosos como salmão.
Reduza o açúcar
Nós cobrimos dicas práticas e eficazes para cortar gradualmente o açúcar da sua dieta , e a mistura de opiniões sobre como seu corpo processa o açúcar é indutora de dor de cabeça (como uma chamada queda de açúcar). Mas o que você pode fazer é concentrar suas fontes de açúcar em maçãs, frutas vermelhas e outras frutas que pelo menos vêm com fibras e vitaminas para ajudar todos os seus sistemas a funcionarem em ótima forma.
Você não precisa sacrificar o sabor
Apesar de décadas de retórica prejudicial — em parte da velha televisão infantil —, comida saudável realmente tem um gosto bom. Se você é cético, experimente algumas das melhores maneiras de fazer comida saudável ter um gosto melhor . Além disso, com o outono aqui, não há melhor momento para elevar seu jogo vegetariano assando- os até a perfeição deliciosa . Você também não precisa se tornar um chef mestre — há muitas maneiras baratas e preguiçosas de comer saudável .Durma melhor
As dicas de alimentação saudável mais subestimadas não têm nada a ver com comida. Estudos mostram que dormir menos de sete horas regularmente pode levar a fome e desejos difíceis de controlar. Veja como aproveitar ao máximo seu sono .
Comece com sua mentalidade
Uma alimentação saudável deve ser sobre se tratar (#selfcare), não se punir. Para praticar mindfulness, considere ler sobre alimentação intuitiva . Além disso, há dicas concretas para tornar a alimentação saudável mais fácil para você, como reorganizar sua geladeira em torno de opções saudáveis prontas para pegar. Garantir que você sempre tenha opções saudáveis à mão pode ajudar a tomar decisões menos que perfeitas quando a fome atacar.
Ao mesmo tempo, lembre-se de praticar a paciência consigo mesmo. Nenhuma dieta é perfeita, e nenhuma pessoa é perfeita.
Follow Me