Como correr mais devagar para correr mais rápido

Como correr mais devagar para correr mais rápido
Como correr mais devagar para correr mais rápido

Por fim, um conselho cardiovascular que diz para você relaxar e descontrair.

Notícia incrível: você provavelmente está correndo rápido demais. Já falamos anteriormente sobre o porquê de você precisar correr mais devagar (sabemos que parece contraintuitivo), mas a essência é que você fica mais rápido correndo mais , e corre mais correndo mais devagar .

Mas mesmo que você saiba que está correndo rápido demais — como vejo consistentemente postado em r/running , onde muitos corredores lutam para atingir um ritmo fácil e confortável — você pode não ter certeza de como diminuir a velocidade para a velocidade certa. Aqui estão truques para correr mais devagar agora para que você possa correr mais rápido depois.

Abandone a playlist em execução

Você tem uma playlist matadora chamada algo como “Motivation Mix” ou “Pound That Pavement” ou “Running-Is-Pain-Love-The-Pain-Live-For-The-Pain”? Bem, guarde essas faixas animadas para o dia da corrida.

Opte por trilhas sonoras mais relaxantes em suas corridas fáceis para que você não fique tentado a acelerar o ritmo com essas batidas de tirar o fôlego. Você também pode aproveitar a oportunidade para ouvir seu podcast favorito ou se perder em um audiolivro. Pessoalmente, e descaradamente, eu ouço muitos musicais que fazem minhas corridas relaxantes passarem voando. Olha: funciona para mim porque a narrativa mantém minha mente ocupada, enquanto a música mantém meus músculos motivados. Tudo o que eu peço é que você não peça para olhar meu Spotify Wrapped deste ano.

Encontre um parceiro de corrida

A regra clássica para saber se você está na melhor zona de “corrida fácil” é se você consegue ou não manter uma conversa sem bufar e resfolegar. Apenas certifique-se de que todos estejam na mesma página sobre ir devagar. Caso contrário, se você for como eu, corre o risco de transformar uma corrida amigável em uma competição silenciosa de proporções da Guerra Fria.Então pegue um amigo, amarre seus sapatos e converse. Ou desabafe sobre seus filhos. Ou tenha uma conversa franca. Apenas tente evitar qualquer tipo de confissão de amor não correspondido, já que o objetivo é manter sua frequência cardíaca baixa.

Concentre-se em si mesmo, longe de outros corredores

Se você é alguém que não consegue evitar acelerar o ritmo em torno de outros corredores, tente encontrar um horário com menos tráfego de pedestres em sua rota de corrida. Esses horários variam de área para área, mas uma aposta segura é mirar nos primeiros corredores da manhã ou no final da equipe da noite. Certifique-se de tomar medidas de segurança se for correr no escuro .

Esta dica também é sobre as vantagens mentais que vêm quando você recalibra a corrida como um momento para se voltar para dentro, em vez de simplesmente uma maneira de se exercitar. Ao se concentrar em si mesmo, você pode achar mais fácil mudar sua mentalidade de um ritmo forte para um “tempo para mim” de qualidade. Comece a correr devagar e veja que tipo de epifanias surgem em seu caminho.

Ignore os números

Mudar sua mentalidade de corrida nem sempre é fácil, especialmente se você está acostumado a registrar métricas como distância, tempo, elevação, calorias queimadas e assim por diante. Considere a corrida intuitiva e desative qualquer tipo de alerta de ritmo durante sua corrida. Se você for usar aplicativos ou gadgets para medir qualquer coisa em corridas fáceis, concentre-se na frequência cardíaca .Aproveite as vistas

Por mais cafona que pareça, meu amor por correr tem menos a ver com o ato de correr e mais com onde minhas corridas me levam (fisicamente, mentalmente, espiritualmente, o que você quiser). Quando você não se concentra em forçar seu ritmo, você se vê capaz de apreciar mais completamente o seu entorno. Incorpore pausas para caminhar e tire algumas fotos da sua corrida — eu sei que tenho uma quantidade irracional de fotos quase idênticas da mesma árvore. (Para ser justo, é uma árvore muito bonita).

Para benefícios mentais e físicos, correr devagar é o presente que continua dando. Faça direito, e você verá a recompensa em corridas mais longas e rápidas no futuro.